POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A RSMed procura oferecer aos clientes produtos de qualidade. Buscamos sempre os melhores fornecedores em cada categoria que comercializamos. A nossa visão é ter uma relação de transparência com os nossos clientes, por isso todos os procedimentos necessários em caso de troca ou devolução de produtos via site RSMed, estão abaixo relacionados. Para conquistar a sua confiança e satisfação dispomos de uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

A compra feita pela internet é bem diferente da compra feita na loja, pois na loja o cliente tem acesso direto ao produto. Então, procure saber ao máximo sobre o produto que estiver comprando, assim como, características, cor, tamanho, etc, para evitar enganos e decepções.  
A RSMed está a sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e informações sobre o produto que você estiver comprando.

Assim que você receber o(s) nosso(s) produto(s), desembale e confira-o, certificando-se de que ele esteja em perfeito estado. Caso identifique qualquer divergência com a mercadoria, o cliente deverá embalar novamente o produto, na mesma embalagem/caixa que recebeu e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente
RSMed pelo telefone (31) 3271-4276 ou pelo e-mail sac@rsmed.com.br .
 

INFORMAÇÕES GERAIS

- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente através do email sac@rsmed.com.br ou telefone (31) 3271-4276.


- Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

- Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

- Todos os produtos recebidos para troca são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se não estiver de acordo com as condições de troca.

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

- Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

·       Embalagem aberta ou avariada;

·       Produto avariado;

·       Produto em desacordo com o pedido;

·       Falta de acessórios.


TROCA E DEVOLUÇÃO

- As mercadorias poderão ser devolvidas ou trocadas por:

(i) Insatisfação/Desistência

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e intacta, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

A RSMed poderá restituir o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 faturas subseqüentes ou crédito em conta corrente, para pagamentos efetuados através de boleto bancário.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente.


(ii) Defeito do Produto

Apesar de todo cuidado em enviar o seu produto em perfeito estado de funcionamento, caso você perceba algum problema, notifique a Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, com exceção de Eletroportáteis, que, independentemente do prazo em que foi constatado o defeito, deverão ser encaminhados para Assistência Técnica do Fabricante, e após o diagnóstico efetivo do defeito, a RSMed  terá 30 (trinta) dias para solucionar seu problema.

Caso o defeito seja constatado somente após 30 (trinta) dias do recebimento da mercadoria, independentemente do tipo de produto, o consumidor deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia. A RSMed fica isenta de qualquer responsabilidade a partir deste prazo.

Se constatado algum vício/defeito por mau uso, o produto não será trocado. Portanto, leia sempre o manual de instrução do produto para utilizar de forma adequada e evitar problemas.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios e a troca do produto só será processada após o recebimento do(s) produto(s) de volta e análise de suas condições.

O produto deverá estar acompanhado de seus manuais e acessórios.

Troca de Mercadoria ou Restituição de Valores pela RSMed 

RSMed poderá cancelar o pedido e liberação dos produtos adquiridos na impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; Não pagamento do boleto bancário; Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida (inexistência do endereço de entrega ou a sua não acessibilidade); o valor será devolvido com a exclusão do frete.

- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Podemos ainda efetuar a troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida a diferença, se o valor for menor.